Fale Conosco

A manhã da ultima segunda-feira, 30 de outubro, foi de muita alegria tanto para os idosos de Patos, quanto para todos aqueles que fazem o Centro Dia do Idoso Luzia Soares, que voltou a funcionar e já está com uma vasta programação para receber todos aqueles que precisam desse espaço e muito mais que isso, de cuidados e afetos.

Logo pela manhã os idosos foram recepcionados com um café da manhã e apresentados a equipe de profissionais e funcionários do Centro Dia do Idoso, como também conheceram todo o espaço onde eles irão passar o dia. Após esse primeiro momento os idosos já começaram a participar da programação elaborada para o dia, com dinâmicas, música e exercícios físicos conduzidos por um preparador físico.

A coordenadora do Centro Dia do Idoso, Elizangela Lacerda, disse que esse primeiro contato foi muito especial, onde os idosos se sentiram muito a vontade e felizes por se reencontrarem.

“Nosso dia iniciou buscando os idosos, onde houve o acolhimento de todos com um café da manhã especial, em seguida uma dinâmica para que eles conhecessem a equipe. Eu posso falar que eles estão surpresos com a qualidade dos equipamentos e dos profissionais, todos eles elogiaram. Eles estão maravilhados, pois são idosos que estavam depressivos, isolados, então estamos trazendo eles para o convívio em grupo e eles estão bastante felizes”.

A usuária do Centro Dia do Idoso, a senhora Olinda Oliveira, de 80 anos, disse está se sentindo feliz pela reabertura do centro e por reencontrar os amigos e disse ainda que é importante que todo muito conheça o trabalho do Centro Dia do Idoso.

“Estou achando ótimo, está tudo direitinho, bem organizado e limpinho. A turma que está aqui é muito boa, parece que faz tempo que conhece os idosos e está sendo muito bom. Foi um prazer voltar, é bom rever as amigas e colegas, gosto muito delas, e eu estava sentindo falta de todas as pessoas, isso faz bem para a alma”.

O Centro Dia do Idoso fica localizado na Rua Lima Campos, Bairro São Sebastião, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, próximo a loja de automóveis Renault.

 

 

Fonte: Coordecom