Fale Conosco

Em uma parada rápida no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, o presidente Jair Bolsonaro cumprimentou apoiadores, mas não falou com a imprensa. A passagem por terras campinenses se deu por ser o aeroporto mais próximo do município de Sertania, em Pernambuco, onde o presidente cumpre agenda nesta sexta-feira (19).

No João Suassuna, Bolsonaro trocou o avião por um helicóptero para chegar à cidade pernambucana. Contudo, durante o tempo em que esteve no aeroporto, o presidente conversou, por cerca de cinco minutos, com apoiadores que estavam a sua espera. Jair Bolsonaro e grande parte de sua comitiva não usavam máscara de proteção contra a Covid-19.

Sem falar com jornalistas, o chefe do Executivo nacional declarou gostar do nordeste. “O Nordeste todo eu gosto e Nordeste também gosta de mim, casamento perfeito”, afirmou.

Bolsonaro foi recepcionado pelo pelo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, que seguiu viagem com o grupo presidencial para apresentar ao gestor algumas pautas que beneficiam o município campinense. Também receberam o presidente a primeira-dama de Campina, Juliana Figueiredo Cunha Lima, o ex-prefeito Romero Rodrigues, os deputados estaduais Tovar Correia Lima, Moacir Rodrigues e Cabo Gilberto. Os vereadores Eva Gouveia, Sargento Neto e Marinaldo Cardoso (Campina Grande) Marmuthe Cavalcanti e Carlão do Bem (João Pessoa) também fizeram parte do grupo.

Ainda em Campina, o presidente se referiu ao ex-prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PSD), dizendo que “mora no coração dele”.

Após participar da inauguração da adutora em Sertania, Bolsonaro deverá passar por Boqueirão, na Paraíba, por volta das 12h, e em seguida voltará a Campina Grande, onde embarcará de volta para Brasília.