Fale Conosco

A Prefeitura de Monteiro, em nota divulgada no final da manhã desta quarta-feira (24), disse que não teme qualquer investigação e garantiu que nenhum familiar próximo à gestão do município presta serviços a área de alimentação e merenda escolar. O anúncio foi feito após a Polícia Federal deflagrar hoje duas operações contra desvios de recursos públicos na área de alimentação escolar em diversas prefeituras do Estado – dentre elas a de Monteiro.

Veja a nota completa da gestão municipal:

A respeito da operação realizada na manhã desta quarta-feira pela CGU e Polícia Federal, a Prefeitura Municipal de Monteiro reitera:

1) Que defende toda e qualquer apuração a respeito dos supostos fatos e não teme qualquer investigação, uma vez que todos os procedimentos administrativos e licitatórios são realizados a luz da transparência e com reiteradas auditorias realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

2) Que nenhum familiar da gestora presta serviços na área de alimentação e merenda escolar, como se especula.

3) Que repudia a informação divulgada, por setores da imprensa fomentados equivocadamente pelo grupo de oposição, cujas práticas são conhecidas na Paraíba pelo uso vultuoso de recursos financeiros, na tentativa de confundir a opinião pública a cerca dos supostos fatos.

4) E, por fim, espera que a luz da lei, sem espetacularização, renova o respeito e reforça a colaboração com os agentes federais, prestando toda a assistência devida, aguardando com tranquilidade a elucidação dos supostos fatos após devida apuração.

Da redação