Notícias

PMDB nacional reafirma candidatura de Veneziano ao Governo, prioriza aliança com o PT e que não há plano B

Veja abaixo uma nota da presidência nacional do PMDB reafirmsnfo a candidatura de Veneziano ao Governo da Paraíba, prioriza aliança com o PT e que não há plano B.

Brasília –  O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO) afirmou nesta sexta-feira (23/08) que a pré-candidatura do ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo a governador da Paraíba, nas eleições de 2014, é de fundamental importância para o crescimento do partido no estado. Para Raupp, Veneziano representa o espírito empreendedor e arrojado que a Paraíba precisa para se desenvolver.

O presidente do partido esclareceu que, dentro da estratégia nacional da agremiação para as eleições de 2014, o lançamento de candidaturas próprias a governador nos estados da Federação é o principal ponto. Na Paraíba, o nome de Veneziano desponta como a principal liderança a ser homologada na Convenção Estadual, para concorrer e vencer o pleito majoritário do próximo ano.

O senador Raupp lembrou também que, seguindo a orientação da aliança nacional com o PT, com Dilma Rousseff e Michel Tremer disputando a reeleição à presidência e à vice-presidência da República, respectivamente, a meta é de que essa aliança possa ser repetida nos estados.

Na Paraíba, a tendência é de que o PT participe da aliança com o PMDB, para sairmos vitoriosos em 2014, disse o presidente do partido, senador Valdir Raupp.

Ribamar RodriguesAssessoria de ImprensaDiretório Nacional do PMDB