ParaíbaPolítica

Em grupo de whatsapp, Veneziano desmonta discurso da moralidade de Pedro Cunha Lima; ouça

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, do PSB, desmontou , em um grupo de whatsapp, o discurso adotado pelo colega de parlamento, o deputado federal Pedro Cunha Lima, do PSDB, que, tenta passar uma imagem de moralista e contrário às regalias, mas que, em casa, tem exemplos vivos que contrariam essa perspectiva, a exemplo do pai, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que além do subsídio de senador ainda recebe pensão de ex-governador.

Para Vené, Pedro tenta assumir uma posição de arauto da moralidade quando não cola com aquilo que a prática é mostrada no dia a dia.

“Vocês sabem que eu me exijo, como devemos todos nos exigir, comportamento ético respeitoso para com todos, e é assim que a gente tenta constituir uma sociedade menos intolerante como a que nós vemos. Mas é muito duro, muito difícil se convencer quando a gente observa alguns discursos que são feitos e todo mundo tem o direito de fazê-los, mas acima de tudo fazer com que as palavras se aproximem de uma prática. Eu fico a imaginar o que leva ao deptuado Pedro Cunha Lima a ter tamanha coragem de exposição de falar sobre moralidade, de falar sobre limitações de gastos públicos, sobre diminuição de Estado cujos exemplos que tem próximo a ele, pessoalmente falando, administrativamente falando, dizem exatamente o contrário. Se você observar o que é a prefeitura de Campina Grande sob o regime do PSDB sempre foi pão e circo, de proteção aos mais próximos, de um nepotismo desbragado. Quando fala sobre não utilizar aquilo que é reservado pela Câmara, o faz no apartamento funcional do pai, utilizando toda a verba de gabinete que é conferida. Nunca ouvi mencionar sobre pensão que recebe como ex-governador seu pai, nunca ouvi mencionar sobre episódios de gastos nababescos com refeições que foram verificadas, ou seja, vai fazendo e vai tentando assumir uma posição de arauto da moralidade quando não cola com aquilo que a prática é mostrada no dia a dia. Eu lamento profundamente. Repito, respeito, mas é lamentável esse tipo de postura”, disparou.

Ouça:

Escândalo nacional – Em agosto de 2017, a família Cunha Lima, foi destaque nacional, em matéria do portal Congresso em Foco, devido à grande quantidade de parentes sem concurso no serviço público. (Confira a matéria no link:https://goo.gl/fkNppu). Na matéria traz a família Cunha Lima como um dos grupos que mais tentam sobreviver da política.

Acúmulo de salários de Cássio

 

Fonte: PBAgora

 

Tags: Tags: