Fale Conosco

EXCLUSIVO – Como Rômulo sabia que o parecer do MP iria mudar e quem ele visitou logo após a sessão de terça-feira? Querem antecipar 2014? São duas perguntas que requerem respostas precisas e com provas irrefutáveis.

E é o que fazemos agora ao apresentar um vídeo do programa Correio Debate da última segunda-feira, dia 5, onde ao ser questionado pelo jornalista Helder Moura sobre o porquê da certeza que Veneziano seria Cassado, se em seu favor havia um parecer do Ministério Público, pedindo o provimento (mudança da decisão) da decisão do juiz que cassou o prefeito em primeira instância, Rômulo com toda convicção disse que o parecer iria ser outro.

Se o procurador Yordan Delgado apresentou novo parecer verbal negando tudo e pedindo o desprovimento (manutenção da decisão), como poderia Rômulo ter tido acesso a esta decisão se não tivesse agindo nos bastidores para cassar Veneziano, assumir a prefeitura e ser o candidato natural?

O vídeo mostra que a convicção de Rômulo é absoluta, pois fala com a certeza de quem sabe mais do que todos naquela sessão que ainda ira acontecer no dia seguinte, terça, dia 6.

Não estou afirmando que o procurador mudou o parecer da Procuradoria por ingerência de uma articulação maior, que visa tirar Veneziano do páreo em 2014, pois se cassado for ficará inelegível por três anos ou por oito em caso de validação do Ficha Limpa, mas há nuvens negras rondando gabinetes.

Se Rômulo sabia e por ser parte diretamente interessada é natural que sejamos levados a conjecturar que houve ingerência, mas também é possível que a convivência dele com o governador tenha lhe aproximado das forças ocultas e ele sabido através de uma bola de cristal.

Assistam agora ao vídeo da entrevista de Rômulo a Helder Moura e daqui a pouco eu falo sobre a visita que ele fez terça-feira as 19hs30m em um gabinete no Fórum Civil, onde desta vez invoco o terstemunho das câmeras de segurança daquele prédio.