Fale Conosco

Durante debate realizado pela TV Manaíra, na noite desta quinta-feira (16), entre os candidatos ao Governo do Estado, o candidato do PSB, João Azevêdo, anunciou que na sua gestão, a partir de 2019, serão realizados concursos anuais para a Polícia Militar (PM) e ainda a contratação de 4 mil professores durante, sendo mil por ano. O socialista foi o candidato que mais apresentou propostas durante o debate para todas as áreas da administração pública.

João lembrou que em 2011, quando o PSB chegou ao comando Estado com o governador Ricardo Coutinho, não existia políticas públicas de segurança implementadas, e que essa foi a primeira atitude do governo. De acordo com ele, agora, os resultados estão sendo colhidos, como mostram relatórios elaborados por instituições nacionais e internacionais, que destacam a redução no número de homicídios na Paraíba, entre outros índices positivos.

“Vamos ampliar essa política pública que foi implementada com a instalação de Centros de Monitoramento, inicialmente em João Pessoa, Campina Grande e Patos, e vamos realizar concursos anuais para a Política Militar, visando recompor as perdas naturais no efetivo, como aposentadoria, por exemplo”, revelou João, destacando que segurança pública se faz com tecnologia e capacitação profissional.

João garantiu ainda que vai convocar no ano que vem os 500 policiais militares aprovados no último concurso realizado pelo atual governo, e justificou que tem credibilidade para garantir tanto a convocação dos concursados remanescentes, quanto para a realização de novos concursos, já que o governo do PSB foi o que mais convocou concursados na Paraíba.