Fale Conosco
Um requerimento de autoria do vereador Galego do Leite (Podemos) foi aprovado durante a sessão desta terça-feira, 26, na Câmara Municipal de Campina Grande, solicitando a redução da tarifa do transporte coletivo da cidade. O pedido se baseia na expressiva redução do preço do diesel, um dos principais insumos que incidem sobre o custo da passagem e que sofreu uma expressiva baixa como resultado das negociações do Governo Federal com os caminhoneiros durante a greve da categoria.
No documento, o vereador ressalta que “conforme medidas provisórias sancionadas pelo presidente da República no dia 27 de maio de 2018, houve uma redução significativa de R$ 0,46 no preço do óleo diesel” e complementa que “nesse sentido, faz-se faz necessário que as empresas consorciadas que prestam serviço de transporte público no nosso município revejam as planilhas de custo para uma possível redução de valores das tarifas”.
No entendimento do vereador, resta evidente que a população campinense tem o direito de ser beneficiada com a redução da tarifa praticada nos transportes públicos de nossa cidade, como consequência da queda gerada pelo preço mais baixo do combustível no cômputo final do valor da tarifa, da mesma forma que as empresas do setor sempre evocam o reajuste do diesel como um dos argumentos para justificar o aumento da passagem.
“Não é possível que o povo de Campina Grande não sinta os efeitos positivos dessa medida, através de uma passagem de ônibus mais baixa, já que paga mais caro quando o diesel está em alta. Nesse sentido, é preciso que o Conselho Municipal de Transportes seja convocado urgentemente para discutir o índice da redução, lembrando que em janeiro a tarifa subiu 10%, ou seja, três vezes mais que a inflação oficial de 2017”, afirmou Galego do Leite.