Fale Conosco

A agressividade dos petistas paraibanos já chegou em Brasília. Depois do episódio publicado na internet, no qual Júlio Rafael agride “companheiros” na sede do partido em João Pessoa, ontem foi a vez do deputado Luiz Couto (PT) arrancar microfone das mãos de reportes do programa exibido pela BAND, Custe o que custar.

O repórter estava questionando os deputados a respeito de suas faltas em audiências públicas e comissões e o deputado paraibano não quis conversa. No começo tentou correr, mas quando viu que o repórter não desistiria, Couto arrancou o microfone das mãos do repórter.

A matéria foi grava na semana passada, mas exibida na noite de ontem.

Luiz Couto ficou tão irritado que fez um pronunciamento pedindo o cerceamento da liberdade desse veículo de imprensa:

O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) – Concedo a palavra, para uma breve intervenção, ao Deputado Luiz Couto, do PT da Paraíba.
O SR. LUIZ COUTO (PT-PB. Pela ordem.Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, nós temos que dar um basta às ações do Programa CQC, que humilha este Parlamento, humilha os Parlamentares, desqualifica o nosso trabalho.
Eu estou encaminhando à Procuradoria da Casa ofício solicitando providências contra os repórteres do CQC. Todos os outros repórteres nos fazem perguntas, damos a resposta, mas os repórteres do CQC fazem de conta que perguntam e publicam coisas que não dissemos.
Hoje à tarde, novamente, tentaram falar comigo. Eu disse que não falava mais com eles. Aliás, toda vez que eles me procurarem não falarei, porque eles tratam com desrespeito este Parlamento, os Parlamentares, desqualificam o nosso trabalho, enfim, é uma humilhação.
Não podemos aceitar essa forma de imprensa. Isso não é imprensa, não. Isso é querer usar o Parlamento para ganhar alguns pontos no IBOPE. Nós não podemos aceitar isso. Como eu disse, vou encaminhar ofício à Procuradoria solicitando as devidas providências.”

O deputado, na tribuna, só disse que se negou a falar, mas não relatou o que apareceu nas imagens exibidas pelo programa. Fizemos a solicitação das imagens. Estamos aguardando resposta da emissora.

Clique aqui e confira o vídeo