Fale Conosco

Vez por outra surge um “iluminado” decretando o fim do mundo e logo o imaginário popular invoca todos aqueles cenários da bíblia e até você sente aquele friozinho na barriga. Confesse.

Curiosamente, o santo que previu o apocalipse é lembrado anualmente por uma festa que aqui no Nordeste é sinônimo de alegria e que quase todo mundo espera o ano todo para festejar.

Estou falando do São João, evento profano que homenageia um dos apóstolos de Cristo, João, justamente aquele teve as visões do armargeddon.

Como tudo na vida tem começo, meio e fim, é natural que o fim dos tempos seja tema de curiosidade e há até quem ganhe muito dinheiro com isso dentro das religiões, usando e abusando da fé popular.

Dentro dessa lógica achei um pouco precipitada essa última previsão do apocalipse feita por um grupo evangélico norte americano – sempre eles – conhecido como Family Radio, que espalhou pelas ruas da Califórnia outdoors com a profecia.

Geralmente os falsos profetas dão mais tempo para a catástrofe acontecer, mas este pessoal não. Anunciaram para hoje o juízo final e pronto.

Uns galhofam, outros são indiferentes, mas alguns acreditam.

Se hoje fosse o último doa de sua vida, sinceramente, o que você faria?

Pelo menos para provocar reflexões em cada um de nós essas ondas periódicas servem.

Reflita.