Fale Conosco

O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, visitou na manhã desta quinta-feira (27), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Odon Bezerra, para entregar uma cópia de sua defesa no julgamento do caso ‘Mensalão’ no Supremo Tribunal Federal (STF).

Delúbio explicou que a visita a Odon faz parte de uma “peregrinação” que está fazendo por todo o Brasil para entregar a algumas instituições, a exemplo de todas as Seccionais da OAB, e a setores da sociedade civil organizada cópias de sua defesa no processo.

O ex-tesoureiro explicou ainda que resolveu fazer as viagens neste momento, por que só agora, após seis anos, o processo foi concluído no que diz respeito a coleta de dados e depoimentos, faltando apenas o julgamento do STF.  “Estava aguardando o processo se encerrar e não poder se inserir mais nada nos autos para fazer estas viagens”, justificou.

Na defesa, Delúbio afirma que não existiu “Mensalão” e acredita que o “STF irá olhar para ele com Justiça e terá capacidade de enxergar o vazio dos autos e proclamar a sua inocência”. 

Resta saber se a OAB vai emitir nota de apoio a Delúbio, ainda que seja genérica…

Aliás, a OAB está cada vez mais politizada (ou seria partidarizada?), afinal o encontro do PPS foi na Casa dos advogados paraibanos, com direito até aos arroubos  de Nonato Bandeira.