Fale Conosco

Não como o Ministério Público continuar calado diante das evidências de compra de votos na Paraíba, prática criminosa posta em prática, segundo uma fonte, “por centenas de equipes de comissionados, prestadores de serviço e codificados do Governo do Estado”. A denúncia abaixo, originalmente postada no blog de Helder Moura, do site G1 Paraíba, é muito grave e se o MP se calar só restará à imprensa denunciar todos os seus integrantes ao CNJ por omissão.

O Blog teve acesso a um documento interno da campanha do governador Ricardo Coutinho, mostrando a convocação de 165 comissionados para trabalhar nas chamadas “visitas qualificadas”, apenas no bairro de Mangabeira. Nessas visitas, os comissionados são convocados para ir de casa em casa, consultando os eleitores e fazendo campanha para o candidato do PSB.

Diz o texto: “Mesmo com todas as dificuldades encontradas com aqueles que considerávamos companheiros continuamos na luta, pois existem outros que nunca se furtaram a atender prontamente nossas indagações, pois somos todas Ricardo Coutinho, que é maior projeto político nosso e o melhor para a Paraíba.”

Diz mais: “Mas, para que isso aconteça (eleição de RC), é necessário que todos nós nos empenhamos e façamos o possível e o impossível para reeleger o nosso governador.” E diz que as visitas qualificadas são “o nosso maior instrumento de convencimento de votos para nosso líder, portanto, seguimos em frente com muita luta.”

Em apenas um documento que o Blog teve acesso são 165 comissionados posicionados em 13 equipes de trabalho, no bairro de Mangabeira, o que projeta um número bem maior de servidores envolvidos considerando todos os bairros da Capital e outros cidades do Estado. O documento é subscrito por Neide Felipe, que vem a ser chefe de gabinete da secretária Cida Ramos (Desenvolvimento Humano).

VisitaQualificadasDoc

VisitaQualificadasDoc2