Fale Conosco

Aos que tinham certeza absoluta – assim como Deus – que tinha sido o PT o inventor da corrupção no Brasil, uma revelação do festejadinho da direita crente que abafa, Nestor Ceveró, fez cair por terra as asas de imaculados anjos..

O ataque aos cofres da Petrobras vem desde o governo FHC, do PSDB, que teria recebido 100 milhões em propina na compra de uma petrolífera Argentina.

Como diria a divina Ângela Maria, o mundo dos consertadores de faz de conta caiu. FHC é corrupto, Aécio é corrupto, o líder da oposição no Senado não é santo. Na política não existe ninguém ingênuo e até num piquete de porta de fábrica ou eleição de grêmio livre já há um mosquito espalhando o vírus da corrupção.

Será que agora o delator premiado que fazia os novos inquisidores e conspiradores ejacularem aos borbotões presta?

Quantos videozinhos de neuróticos com olhos esbugalhados e voz histérica vão ser produzidos e postados nas redes sociais, potencializando indignação hipócrita?

Uma oposição que só tem picareta não pode chamar nenhum partido de picareta. Isso não quer dizer que no PT não seja um partido de picaretas também. Era não, não era pra ser, mas virou e o poder, assim como a espuma da champanhe francesa dos ambientes sórdidos, sobe e esborra.

Vamos sim pra rua passar o Brasil a limpo, fortalecer a democracia, repudiar os Bolsonaros da vida. A boa política vale a pena e avança com pressão popular. Mas, sem hipocrisia e sem falsos moralistas querendo ascender ao lugar dos picaretas atuais.

Se é para mudar, percamos mais uma vez a oportunidade não. A começar pela próxima eleição.