Fale Conosco

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Durval Ferreira (PP), reuniu-se com os vereadores pessoenses, na manhã desta segunda-feira (23), para tratar da composição das quatro Comissões Permanentes e de outras questões administrativas relativas aos trabalhos da Casa Napoleão Laureano em 2015. Na ocasião, o chefe do Legislativo Municipal informou que até o fim desta semana as mudanças serão anunciadas.

Durval Ferreira adiantou que pretende definir, com os demais 26 parlamentares da Casa, os integrantes e os presidentes das atuais Comissões Permanentes (que são: de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa; de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública; de Cidadania, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor; e de Políticas Públicas), as quais foram reduzidas, no ano passado, após reestruturação e reagrupamento por temas.

O presidente também adiantou que estão previstas algumas modificações no Regimento Interno da Casa. “Serão pequenas mudanças que julgamos necessárias, em ambas as questões não será nada muito radical”, afirmou.

Além disso, Durval Ferreira disse que pretendia conversar com os vereadores para recomendar que se evitem debates políticos referentes às eleições municipais do próximo ano. “A Mesa Diretora não vai aceitar discussões acaloradas de antecipação das eleições. Estamos nesta Casa para trazer debates relevantes e votar projetos que dizem respeito ao bem-estar da população da Capital, e é isso que pretendemos garantir”, observou.

Entre os vereadores presentes no início da reunião ocorrida na Sala da Presidência, estiveram: Benilton Lucena (PT), Bosquinho (DEM), Chico do Sindicato (PP), Eliza Virgínia (PSDB), Fuba (PT), João dos Santos (PR), Lucas de Brito (DEM), Marco Antônio (PPS), Marmuthe, Professor Gabriel (SD), Raoni Mendes (PDT), Santino (PT do B), Sérgio da SAC (PSL) e Zezinho Botafogo (PSB).