Fale Conosco

Ao defender um pedido de Voto de Aplausos à Defensoria Pública do Estado, acatado unanimamente pelos vereadores presentes na sessão ordinária desta quinta-feira (25), o vereador Bosquinho (PSC) destacou a importância da itinerância junto as instituições. O parlamentar justificou seu voto a partir da ‘Defensoria Itinerante’, através da pessoa defensora geral Maria Madalena Abrantes, e enalteceu a iniciativa da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) a ir ao bairro de Mangabeira na noite desta quinta-feira.

À noite, a partir das 19h, os vereadores pessoenses voltam a se reunir no Centro Cultural Tenente Lucena, na av. Josefa Taveira, para ouvir, da população, as demandas do bairro. Mangabeira é a primeira parada do projeto ‘Câmara do Seu Bairro’, iniciativa da atual Mesa Diretora da Câmara.

“E importante, pra nós, vereadores, ouvirmos a população sobre as necessidades dos bairros onde eles moram, e podermos ser a voz dele na resolução desses problemas Começaremos por Mangabeira, o bairro mais populoso de João Pessoa, e nos próximos meses iremos a outras regiões da cidade”, comentou o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB).

Ao passo em que os vereadores se acostavam ao Voto de Aplauso proposto por Bosquinho para a Defensoria Pública do Estado, também elogiavam à iniciativa tomada pela Mesa Diretora para levar a Câmara aos bairros. “Os 27 vereadores vão, na noite de hoje, conversar, frente a frente, com o povo de Mangabeira e receber as demandas por parte da população. Parabenizo a iniciativa do presidente Marcos Vinícius, a forma pioneira (da iniciativa), levando, inclusive, toda a estrutura da Casa ao bairro de Mangabeira”, falou Bosquinho.

Eduardo Carneiro (PRTB), 3o Secretário da CMJP, destacou o anseio da população para ter acesso aos seus representantes do povo, aplacado o ‘Câmara no Seu Bairro’. “Num passado muito próximo, as pessoas tinham dificuldade de chegar ate o poder, e hoje nós estamos fazendo o inverso, indo até o povo prestar contas do nosso trabalho e escutar tudo aquilo que a população clama”.

Bruno Farias (PPS) também louvou a iniciativa, argumentando que “esta é mais uma iniciativa que aproxima a Câmara da cidadania”.

Hoje retomaremos uma iniciativa muito feliz da época em que o (então) vereador Fernando Milanez era presidente desta Casa, de fazer as sessões itinerantes, afinal esta é a porta de entrada da população

As vereadoras Raíssa Lacerda (PSD), 1a Secretária da CMJP, e Helena Holanda (PP), e o vereador Helton Renê (PC do B) também elogiaram a iniciativa do ‘Câmara no Seu Bairro’. “Gostaria de parabenizar o presidente Marcos Vinicius pela coragem de fazer o ‘Câmara no Seu Bairro’, porquê tudo que a gente vai plantar, inovar e oferecer, precisa ter coragem. Sabemos que o povo está carente de se aproximar daqueles que eles votam e elegem”, declarou Helana Holanda.

Exemplo para o Brasil

Os vereadores Fernando Milanez Neto (PTB) e Tiberio Limeira (PSB) fizeram um paralelo entre a atitude da Câmara de João Pessoa e os fatos que têm acontecendo em Brasília desde o dia anterior. “Enquanto o Congresso está cercado pelo Exército, a gente vai a Mangabeira dialogar, escutar e se apresentar ao povo de João Pessoa. É mais uma demonstração de respeito que a Câmara Municipal dá, e mais uma demonstração inequívoca que a Câmara esta em sintonia com o povo da cidade”, destacou Milanez.

Para Tibério, não haveria gesto melhor para os vereadores de João Pessoa que promover o ‘Câmara no Seu Bairro’ diante do quadro nacional. “O Brasil precisa mesmo de um choque de democracia direta, de participação popular, e a Câmara está dando esse recado para o Brasil, indo de encontro às pessoas, ouvindo os reclames da população e, a partir desse dialogo, construindo soluções concretas para os problemas enfrentados na região de Mangabeira”, discursou.

Fonte: Assessoria