Fale Conosco

Na tarde desta quarta-feira (03), o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra receberam 11 gestores de cidades dispostas a integrar, junto à Capital, o consórcio de municípios da Região Metropolitana de João Pessoa, batizado de Metro+. O encontro aconteceu no Paço Municipal e foi o espaço para definição do modelo jurídico a ser adotado, além da assinatura do protocolo inicial.

De acordo com o prefeito da Capital, o protocolo será encaminhado por cada gestão à sua respectiva câmara municipal. “Isso é necessário para que sejamos autorizados pelo legislativo a formalizar esse consórcio que tem o objetivo de fazer um intercâmbio de experiências, nos ajudarmos na busca das soluções para os nossos problemas e compartilhar toda experiência exitosa que exista em cada prefeitura. Motivo de muita alegria, pois vamos avançar no que se refere ao meio ambiente, saúde, mobilidade, entre outras áreas”, adiantou Cícero.

Estavam presentes na reunião os prefeitos de Cabedelo, Victor Hugo, (acompanhado do vice-prefeito Mercinho Lucena); do Conde, Karla Pimentel; de Cruz do Espírito Santo, Aliny Farias; de Lucena, Léo Bandeira; de Alhandra, Marcelo Rodrigues; de Caaporã, Kiko Monteiro; de Pedras de Fogo, Manoel Júnior; e de Pitimbu, Jorge Santos. Ainda estiveram presentes o procurador-geral do Município de Bayeux, Cecílio Ramalho; o chefe de gabinete da Prefeitura de Santa Rita, Rafael Monteiro; e o representante da Procuradoria-Geral de Rio Tinto, Hallyson Mendes.

O prefeito Victor Hugo afirmou que o consórcio chega para aprimorar a gestão e reduzir custos em benefício da população. Já a prefeita do Conde, Karla Pimentel, falou sobre a crença conjunta no reerguer da economia. “Temos certeza que todos os municípios envolvidos possuem o mesmo direcionamento, que é uma gestão de qualidade, voltada para o social e para o fortalecimento dos municípios e da Paraíba”, declarou.

Um dos primeiros processos de cooperação a ser realizado entre os municípios é a realização do Censo dos Servidores, o que será possível com tecnologia obtida pela Prefeitura de Cabedelo. “De nossa parte já nos comprometemos a avançar na realização das cirurgias eletivas, o que vai atender também a todos os municípios”, explicou Cícero.