Política

Dos 22 deputados governistas, Adriano Galdino já contabiliza a simpatia de pelo menos 17 para presidir à ALPB no próximo biênio

O deputado estadual reeleito com votação expressiva para Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), tem mostrado que conquista votos tanto na disputa externa, junto à população, quanto na disputa interna para presidir o Poder Legislativo. Tanto é que o socialista construiu o consenso dentro da base aliada abarcando, até agora, a simpatia, só na bancada governista, de pelo menos 17 parlamentares, de um total de 22 eleitos.

São manifestações, ou via assinatura de documentos, ratificando o apoio, ou públicas, externando as motivações que fazem do socialista a opção que melhor agrega o grupo.

E esse número só tende a crescer.

Isso porque pesa a favor de Galdino o mandato exitoso exercido no biênio 2015/2016 aliado à aceitação dos dois governadores, Ricardo Coutinho (PSB), que encerra o mandato dia 31 de dezembro, quanto de João Azevêdo (PSB), que toma posse já no dia 01 de janeiro.

Vale lembrar que dois candidatos que já haviam demonstrado intenção de disputar o cargo de presidente, a exemplo de Ricardo Barbosa (PSB) e Tião Gomes (Avante) retiraram a candidatura só para aderir à candidatura de Adriano para comandar a Assembleia Legislativa do Estado, ratificando a máxima que Galdino carrega na política – a arte de somar. Com informações Blog do Ninja.

Tags: Tags: