Fale Conosco

Ninguém sabe quem são os candidatos a governador e, faltando pouco mais de um ano para as convenções, isso nunca aconteceu antes na Paraíba. 

De outra parte, na disputa pelo Senado todo mundo aponta quem são os favoritos e “donos das duas vagas”, Cássio e Ricardo Coutinho.

Só que o mais adiante pode tirar ambos da disputa e deixar o jogo aberto. Uma cassação no TSE deixa RC inelegível. O desgaste pela defesa sistemática do impopular governo Temer pode forçar Cássio a disputar uma vaga de deputado federal.
Improvável pode ser, impossível não. Há um pedido de cassação do MPE contra RC e lá naquela corte a força do PSDB é notória. O êxito do governador no TRE em todos os processos pode virar um insucesso no TSE e perda do mandato tem que ser avaliada como hipótese real.

No que se refere a impopularidade crescente e já a mostra do senador Cássio, vaiado em aeroportos e impedido de participar da abertura do Maior São João do Mundo para evitar que receba uma estrondosa vaia, como aconteceu ano passado, ele pode sim em determinado momento concluir que disputar o Senado representa risco de ficar sem mandato.

Sendo assim, o que parecia pouco atraente passou a ser analisado como cenário interessante pelos políticos com musculatura para a disputa majoritária.

Dércio Alcântara