Fale Conosco

Em entrevista a assessoria de comunicação do Partido dos Trabalhadores de Campina Grande, o presidente do diretório do PT, Alexandre Almeida, que está em Brasília envolto em reuniões com cúpula do governo federal na busca de recursos para a Rainha da Borborema, comentou sobre o cronograma de atividades do partido até março de 2012.

O dirigente petista afirma que o diretório municipal já cumpriu com os prazos estipulados pela cúpula nacional da legenda no tocante a propostas de apoio a candidatos de outros partidos e a definição de prévias, está última segundo o presidente è uma inovação do partido trazida do 4º Congresso do partido que ocorreu em Brasília no último mês de setembro.

Durante a reunião no último sábado (03) como não houve propostas de apoio a candidatos de outros partidos esse tema não entrou em votação, restando somente à decisão sobre a proposta pelas prévias que foi rejeitado por unanimidade “Ficou definido que não haverá prévias para candidatos a prefeito”, disse o presidente.

Sobre o andamento das atividades partidárias até março do próximo ano Alexandre revela que agora é o momento de aprofundarmos e avançarmos no projeto de governar com a experiência de lula e Dilma para tanto esta direção deverá cumprir tarefas importantes para nosso êxito eleitoral em 2012, quais sejam. Confira mais detalhes da resolução no anexo:

1-         APRESENTAR CANDIDATURA A PREFEITO/A DO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE, EM 2012, CONFORME ORIENTAÇÕES E CALENDÁRIO ELEITORAL INTERNO A SEGUIR:

1.1-      PROPOSTA DE APOIO A CANDIDATO/A DE OUTRO PARTIDO NA MAJORITÁRIA: JÁ DEFINIDO EM REUNIÃO ANTERIOR 03/12/2011;

1.2-      NÃO HAVERÁ PRÉVIA PARA DEFINIÇÃO DO CANDIDATO OU CANDIDATA; CASO HAJA MAIS DE UMA INSCRIÇÃO A ESCOLHA SERÁ FEITA NO ENCONTRO DE DELEGADOS/AS;

1.3-      ENCONTRO DE DEFINIÇÃO DE TÁTICA ELEITORAL: 11 DE MARÇO

1.4-      ELEIÇÃO DE DELEGADOS/AS 04 DE MARÇO (SETE DIAS ANTES DO ENCONTRO, CONFORME  ITEM C.1 DA RESOLUÇÃO DA CEN);

1.5-      INSCRIÇÃO DE CHAPAS: ATÉ 22 DE FEVEREIRO (14 DIAS ANTES DA ELEIÇÃO DE DELEGADOS, ÍTEM C.1.1 CEN);

1.6-      INSCRIÇÃO DE PRÉ- CANDIDATO/A A PREFEITO/A: DE 12 A 16 DE MARÇO ( CINCO DIAS ÚTEIS CONFORME ÍTEM D DA CEN);

1.7-      ENCONTRO DE DEFINIÇÃO DE CANDIDATOS/AS: 18 OU 25 DE MARÇO;

1.8-      CONVENÇÃO OFICIAL: 30 DE JUNHO.

Força do PT – Numa uma breve avaliação dos novos membros do partido, Alexandre fala que atualmente o PT a nível nacional é um partido extremamente fortalecido com seus mais de 1.566,208 companheiros de luta. O petista lembra que foi o seu partido que conseguiu o maior numero de filiações a nível nacional até o dia 14 deste mês, prazo final para quem quer ser candidato nas próximas eleições, com exatas 155.715 fichas abonadas.

Alexandre Almeida destaca ainda que esse crescimento também foi visto na Paraíba, onde o PT conseguiu 2.729 novos membros e por consequência em Campina Grande onde o número de petistas já bate a casa de 4.000 filiados sendo, portanto o partido extremamente pujante para os próximos pleitos.

“O PT é um partido que tem uma vida dinâmica muito democrática. Quando o PT está colaborando, as pessoas têm mais possibilidade de ter contato prático com a política do PT”, analisa.