Fale Conosco

Um dia após a demissão do ministro da Agricultura, Wagner Rossi, Dilma Rousseff afirma que o cargo continuará sendo do PMDB e aprova o nome do subdtituto que será o deputado, pelo Rio Grande do Sul, Mendes Ribeiro.

Leia publicação do Jornal O Globo:

 

“Dilma aprova indicação de Mendes Ribeiro para ministro da Agricultura

A presidente Dilma Rousseff vai anunciar hoje de manhã o nome do deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS), líder do governo no Congresso, como novo ministro da Agricultura em substituição a Wagner Rossi, que deixou ontem o cargo. Ao GLOBO, o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp, disse que Dilma aceitou a indicação de Mendes Ribeiro feita ontem à noite pelo vice-presidente da República, Michel Temer.

Segundo Raupp, dentro do PMDB – que já tinha o comando do ministério – Mendes Ribeiro era o melhor nome por ser de um estado agrícola e ter o respaldo da bancada ruralista. Na votação do Código Florestal na Câmara dos Deputados, Mendes Ribeiro apoiou os ruralistas, contra a recomendação do Planalto. O episódio retardou a indicação dele para a liderança do governo no Congresso, mas agora é considerado um trunfo para assumir o ministério.

O suplente de Mendes Ribeiro, Eliseu Padilha, ex-ministro dos Transportes, já foi informado de que assumirá a vaga dele como deputado federal. A posse de Mendes Ribeiro deve ser no início da próxima semana.

A escolha de Mendes Ribeiro para a Agricultura foi antecipada na noite desta quarta-feira pelo colunista Ilimar Franco. De madrugada, o deputado Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara, confirmou a notícia pelo Twitter. Wagner Rossi pediu demissão após denúncias de irregularidades na pasta.

Parlamentares peemedebistas confirmaram ao GLOBO que o nome de Mendes Ribeiro foi bem recebido no Palácio do Planalto. A decisão do PMDB foi tomada depois de uma reunião da bancada do partido na Câmara, onde os deputados referendaram a indicação de Mendes.

O Globo”

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/08/18/dilma-aprova-indicacao-de-mendes-ribeiro-para-ministro-da-agricultura-925152872.asp#ixzz1VO8LDuYS
© 1996 – 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.