Fale Conosco

Começou a pouco a solenidade organizada pelo governador Ricardo Coutinho para autorização de abertura de licitações de novas obras no Estado. O anúncio, de acordo com assessoria, é de mais de R$ 500 milhões em obras distribuídas nos mais diversos setores, desde abastecimento d’água, saneamento, até melhorias na infraestrutura rodoviária e nas áreas de educação, cultura, esportes e saúde, a solenidade é no Salão Nobre do Palácio da Redenção.

O circo está armado e o chefe quer chamar a atenção da imprensa para desviar os olhares dos protestos que se espelham por toda Paraíba. Muita pirotecnia e joguetes de marketing serão usados na tentativa de esconder a real situação do Estado.

Ricardo Coutinho tenta tapar o sol com peneira e atira com pólvora alheia para fazer isso. É que parte desses recursos que serão anunciados hoje foram conseguidos em governos anteriores, por outros gestores e o governador utiliza-se dos benefícios para apagar sua impopularidade e esconder os desacertos.

Muito interessante o anúncio do governador para os principais setores alvo de reclamações. O período também é propício, as vésperas de uma eleição na qual o governador está empenhado em dar a vitória a secretária Estelizabel Bezerra.

Não duvido nada que logo mais os portais de notícias estejam estampando foto do evento com pré-candidata de Ricardo incorporando o papagaio de pirata ao lado do governador.

Com essa estratégia, Ricardo dá uma punhalada nas costas do concorrente de Estelizabel, o secretário de Comunicação Nonato Bandeira. Enquanto Nonato reúne partidos político para credenciar sua candidatura, Ricardo leva Estela de baixo do braço e mostra força financeira contra as outras iniciativas.