Paraíba

‘Diálogos da Democracia’: vice-procurador-geral da República faz palestra nesta quarta-feira (28), na CMJP

Improbidade administrativa, corrupção e suas conseqüências para a sociedade brasileira. É sob esse tema que o vice-procurador-geral da República, Luciano Maia, vai discorrer em mais uma palestra do ciclo ‘Diálogos da Democracia’, nesta quarta-feira (28), às 15h, no Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A iniciativa é da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e irá contar com a presença do promotor Carlos Romero Lauria Paulo Neto, do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

“É com muita honra que a Câmara de João Pessoa promove esse encontro entre um grande operador do Direito, como é o caso do doutor Luciano Maia, e o cidadão pessoense, em um tema que não é só importante, como é necessário nos dias de hoje, que é discutir os efeitos causados na nossa sociedade pela improbidade administrativa e corrupção”, comentou o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB).

Anunciado como vice-procurador-geral em agosto do ano passado pela procuradora-geral Raquel Dodge, Luciano Maia é natural de Pombal (PB), graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é Mestre na área pela Universidade de Londres e doutor pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Ingressou no Ministério Público Federal em 1991. Oito anos depois, foi promovido a Procurador Regional da República, atuando na 1ª Região até 2003. Ainda atuou na 5ª Região da Procuradoria Regional da República antes de assumir o cargo de subprocurador-geral da República, em 2012. Maia atua junto as 5ª e 6ª Turmas do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e é suplente da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão e Procurador Federal dos Direitos do Cidadão Adjunto.