Fale Conosco

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) alerta aos portadores da Carteira Nacional de Habilitação registradas na Paraíba (CNH), que a informação que está sendo compartilhada em redes sociais sobre a cobrança de uma suposta “taxa de anuidade da CNH” é falsa.

Na falsa informação, a taxa anual para a manutenção da Carteira, no valor de R$ 298,47, entraria em vigor a partir do dia 1º de fevereiro e que o não pagamento resultaria no cancelamento da CNH.

Para ter acesso a informações seguras sobre CNH, veículos, ou qualquer assunto de responsabilidade do Detran-PB, o órgão informa que é possível entrar em contato diretamente com os canais oficiais de comunicação do Detran.

A mensagem que está circulando pelo WhatsApp está em uma imagem com o brasão da República e um pequeno texto. Basta um pouco de atenção para notar como tudo não passa de uma montagem que tenta imitar a diagramação do Diário Oficial da União. Além dos vários erros de português, a imagem está com a data de 17 de janeiro e o texto afirma que a lei foi aprovada no dia 18 de janeiro (dia seguinte ao da suposta aprovação). Outro erro grave: Dia 18 de janeiro foi quarta-feira, embora a notícia comece afirmando que foi terça-feira.

Fonte: Pbagora