Fale Conosco

O presidente da República, Jair Bolsonaro, pronunciou-se sobre a fala do vice-presidente Hamilton Mourão que na última sexta-feira (13) afirmou acreditar que Joe Biden seria realmente o vencedor da disputa presidencial pela presidência dos EUA. Irritado com o fato Bolsonaro teria dito a assessores que Mourão não ajudaria o governo.

O presidente da República ainda é um dos poucos líderes mundiais que ainda se negam a reconhecerem abertamente a derrota de Donald Trump e aguarda que o americano consiga reverter judicialmente o resultado negativo. A fala de Mourão portanto vai de encontro as suas crenças e o desagraou.

Jair Bolsonaro voltou a demonstrar irritação com o general Hamilton Mourão, vice-presidente da República. Em conversa com assessores nesta sexta-feira (13), o presidente disse a auxiliares que Mourão não ajuda o governo.

Os últimos dias foram marcados pela explicitação de divergências entre Bolsonaro e Mourão, principalmente em torno da divulgação de documentos do Conselho Nacional da Amazônia. O órgão presidido por Mourão planejava desapropriar terras de desmatadores. Depois de Bolsonaro classificar a ideia como “delírio”, os dois conversaram longamente ontem, quinta-feira, e restabeleceram as pontes, segundo informaram pessoas próximas.