Fale Conosco

No próximo dia 16, uma sessão especial da Assembléia Legislativa vai discutir a situação dos prestadores de serviços demitidos pelo governo do Estado. A Deputada Daniella Ribeiro (PP) comprou a briga de milhares de pais de família que perderam o emprego em uma única canetada do socialista Ricardo Coutinho.

A demissão de mais de 40% dos comissionados teve efeito desastroso em áreas do atendimento básico a população como saúde e educação. Apoiado na redução de despesas para acertar as contas do Estado, Ricardo não levou em consideração as famílias dos servidores que até o momento não receberam se quer os direitos garantidos por lei como o mês trabalho e proporcional de férias.

Como no efeito dominó, a demissão em massa já aponta para outros prejuízos.  As vendas no comercio, por exemplo, apresentaram queda significativa e já sinalizam para mais demissões no setor privado.

Pensando nisso e buscando evitar um caos sem limites, os deputados esperam que o governo apresente uma solução o mais rápido possível.