Fale Conosco

A campanha eleitoral já está nas ruas e só quem não vê é o Tribunal Regional Eleitoral. Senão, nas ruas, nas tribunas das Câmaras Municipais do Estado da Paraíba. Um exemplo desse fato, se deu na manhã desta terça-feira (27), na Câmara Municipal de Campina Grande. 

Em uma sessão especial, que seria para discutir a intervenção financeira da PMCG junto ao Sintab, o que se viu foi um palanque eleitoral para o pré-candidato a prefeito da Rainha da Borborema, o deputado federal Romero Rodrigues (PSDB).

Além de faltar aos trabalhos da Câmara Federal, justificando que estaria ali para defender os interesses do Sintab, o deputado Romero Rodrigues (PSDB) orquestrou, junto ao presidente do Sindicato, Napoleão Maracajá uma verdadeira massa popular, supostamente futuros eleitores, que não parou de fazer arruaças nas galerias da CMCG, alguns inclusive chegando a dar murros nos vidros que separam as galerias da plenária.

Uma pergunta que não quer calar: Porque o deputado federal Romero Rodrigues não compareceu a CMCG com a mesma veemência mostrada hoje, em defesa dos milhares de servidores da Educação e Saúde, que foram demitidos, injustamente, por seu aliado, hoje governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB)? Será que essa não seria uma causa mais nobre?

É de amargar ver que alguns pré-candidatos se utilizam da boa vontade do povo para tentar induzi-lo ao erro ou até mesmo ao retrocesso de um processo administrativo falido.

É de amargar ter que engolir orquestrações de políticos que a cada dia manipulam o povo e tentam enganá-lo de maneira tão escabrosa, com ações medíocres e, pior, se utilizando de uma tribuna que deveria ser para apresentações de projetos que trouxessem benesses para a população campinense e não para servir de palanque eleitoral.