Fale Conosco

O deputado federal Manoel Junior (PMDB) vem a público reforçar sua posição contrária a quaisquer tentativas de censura e atos que atentem contra à imprensa livre, garantida na Constituição Federal Brasileira em seu estado democrático de direito.

A manifestação e a livre circulação de opiniões, de idéias e de pensamentos é um conceito basilar nas democracias modernas e o parlamentar condena todo e qualquer tipo de censura, seja ela disfarçada ou explícita, do conteúdo jornalístico divulgado pelos meios de comunicação, entendendo que ações desta natureza são contrárias aos pilares fundamentais de uma sociedade moderna e evoluída.

Manoel Junior reconhece o direito de qualquer cidadão de recorrer aos meios jurídicos para se defender de ataques à sua honra, mas repudia àqueles que se utilizam do Sistema Judiciário para intimidar a prática do jornalismo livre.

Deste modo, Manoel Junior manifesta apoio à Associação Paraibana de Imprensa (API) e a todos os jornalistas que lutam para que os veículos de comunicação sirvam ao interesse público e não se curvem diante da pressão do Governo do Estado da Paraíba e se tornem instrumentos de natureza político-partidária.

Apesar de reconhecer a importância do Poder Judiciário, Manoel Junior defende que os tribunais não devem ser usados para amordaçar a liberdade de imprensa no país.

Assessoria de Comunicação do Deputado Manoel Junior