Fale Conosco

O governo da Paraíba é o que mais aumentou impostos no Brasil. A constatação é do deputado Janduhy Carneiro (Patriota) ao falar da tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quarta-feira (29), comentando sobre o crescimento das alíquotas, que tem acarretado fechamento de lojas no Estado.

O parlamentar falou que as alíquotas aplicadas nos impostos têm provocado um arrocho fiscal, jamais visto no governo estadual. O deputado falou ainda que os paraibanos são os que mais pagam impostos no país.

“As alíquotas dos impostos deixam a população extremamente preocupada. A carga pesa nos ombros de quem não podem arcar. Lamentavelmente os impostos fiscais ficam altos a cada dia. Isso nunca se viu uma carga tributária tão pesada no estado como estamos vivenciado neste momento. É um grande arrocho fiscal”, lamentou o deputado.

O parlamentar se mostrou preocupado com esses aumentos sucessivos dos impostos na Paraíba. “Isso é extremamente preocupante, lamentavelmente o estado da Paraíba é o que mais pagamos impostos no Brasil. Não é justo para o nosso estado essa carga tributária e esse arrocho de impostos que nós estamos pagamos penalizando a todos nós. Em contrapartida, o estado está sucateado. São repartições sem condições de funcionamento, a exemplo dos auditores fiscais”, falou.

Janduhy Carneiro revelou ainda que devido o arrocho fiscal, comerciantes estão fechando às portas na Paraíba.

“Os comerciantes estão assustados e preocupados. Inclusive uns já fecharam as portas, penalizados pais de famílias com esses impostos altos da Paraíba. Nenhum governo anterior ao atual nunca praticou um arrocho fiscal como este que estamos vivendo”, ressaltou o deputado. Com informações do Portal do Litoral.