Fale Conosco

O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN) fez críticas ao governo do estado, nesta quarta-feira (12), ao repercutir dados que colocam a Paraíba como terceiro estado onde mais se mata com armas de fogo no país. Na oportunidade, o parlamentar citou alguns dos motivos que podem ter contribuído para o alto índice de criminalidade no estado.

O legislador lamentou o descaso do governo com a segurança pública e também comentou os números que foram divulgados nesta semana pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. De acordo com o parlamentar, os dados revelaram que a Paraíba foi classificada como o terceiro estado com maior número de homicídios por arma de fogo no Brasil.

Janduhy  Carneiro criticou a desativação da operação Manzuá, o número insuficiente de policiais nas ruas e lamentou o fechamento das delegacias à noite e nos finais de semana. Ele ainda cobrou do governo do estado providências imediatas para reduzir os altos índices de violência que amedrontam a população.

Para o parlamentar, o governo precisa adotar um planejamento eficaz para dar uma resposta aos paraibanos, colocando, por exemplo, mais policias nas ruas. “A Paraíba só conta atualmente com 4.500 policias nas ruas, esse contingente e insuficiente. É preciso realizar concursos públicos”, afirmou o deputado.

BG