Fale Conosco

O deputado estadual Anísio Maia (PT/PB) vem a público manifestar sua solidariedade aos profissionais da imprensa paraibana que vêm sofrendo constantes processos, intimidações, retaliações e ameaças de toda ordem promovidas pelo Governo do Estado.

“Em um Estado Democrático de Direito é lamentável qualquer tipo de coação promovida pelo aparato estatal para tentar calar jornalistas pelo simples fato de denunciarem irregularidades ou manifestarem sua opinião a respeito das ações do Governo”, disse.

O deputado revelou que já havia se tornando rotina do atual Governo utilizar a polícia para reprimir os movimentos sociais. Agora, vem utilizando o mesmo processo para reprimir a imprensa também. “É lastimável que, nos dias de hoje, o Governo da Paraíba tenha que recorrer aos artifícios utilizados na época da ditadura militar, onde tudo que era contra o Governo era violentamente censurado”, disse. Uma contradição partindo de um Governo cujo gestor surgiu destes mesmos movimentos.

Anísio Maia afirma ainda que vê com grande preocupação o atual acirramento de ânimos em que a Paraíba se encontra. “Chegamos ao ponto em que setores que fazem oposição ao Governo do Estado vêm sofrendo um processo constante de demonização perante a opinião pública. Para isto, o aparato estatal está utilizando sua influência em alguns veículos de comunicação”, contou. Sua expectativa é de que a Paraíba deixe de protagonizar este cenário para que a democracia possa ser exercida de forma plena.