ParaíbaPolítica

Deputado afirma que postos de combustíveis são arrendados para lavagem de dinheiro na Paraíba

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), durante entrevista, disse que pessoas que atuam no segmento do crime organizado estão atuando comprando ou alugando postos de combustíveis para lavar dinheiro do tráfico na Paraíba.

Ele ressaltou que já prepara um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa da Paraíba para coibir a prática.

– O crime organizado está entrando na Paraíba, comprando o posto de gasolina para lavar dinheiro e nesse se coloca combustível adulterado. A saída que encontramos para isso é penalizar tanto os criminosos quanto os donos dos postos que arrendarem os estabelecimentos. Estamos fazendo um Projeto de Lei como forma de segurança para todos nós – disse Tovar (foto).

O deputado disse que em Campina Grande ainda não foi registrado nenhum caso, mas que já há ação em outras localidades da Paraíba.

Segundo o presidente do Sindicato de Revendedores e Derivados de Petróleo na Paraíba, Omar Filho, a ação é corriqueira em grandes centros, mas que ainda não chegou ao Estado.

Omar vê o projeto do deputado com bons olhos, pois, segundo ele, vai prevenir a prática na Paraíba

– Quem pratica esse tipo de crime, adulterando a bomba para quantidades menores, tem que ser caçado mesmo e ter o estabelecimento fechado. O projeto é muito louvável para impedir e prevenir essas práticas e muitos estados já estão implementando leis para impedir o avanço da ‘bomba fraudada’ – disse.

Ele relatou que não tem conhecimento de que na Paraíba já se esteja acontecendo essa prática.

– Esse tipo de ação ocorre no país inteiro e já foram achados em vários estados postos operados pelo PCC. Aqui na Paraíba ainda não temos conhecimento do ocorrido – ressaltou. Com informações do ParaíbaOnline.

Tags: Tags: