Fale Conosco

Após decisão da justiça, que declarou a greve dos professores ilegal, houve uma assembleia geral na tarde de hoje e ficou decidido que os professores voltarão à sala de aula na próxima segunda-feira, 06.

Pois é, os profissionais da educação voltarão às salas de aula com a mesma insatisfação que os fez iniciar a greve, as reivindicações não foram atendidas. Eles não tiveram êxito em sua jornada por melhores salários.

E Ricardo Coutinho, onde está agora? Meu palpite é que ele esteja comemorando e rindo da cara dos profissionais que tentaram e saíram com as mãos abanando, vazias, da mesma forma de antes.

Lamento professores, lamento muito, porque agora os senhores terão que ministrar aulas sem estímulo, e não é culpa de vocês, a culpa é daquele que está no poder, e por isso, esqueceu a importância das manifestações populares, das reivindicações das categorias.

Esqueceu que não se deve impor opiniões em um estado democrático de direito, aonde profissionais não podem parar nem reclamar, tem que trabalhar continuamente como se fossem máquinas. Mas, mesmo as máquinas, Governador, um dia falham porque precisam de manutenção e de troca de peças, que vão ficando cada vez mais caras e raras.