Fale Conosco

Este artigo foi postado pelo “operador do mensalão do PT” no governo Lula, onde ele defende o nome de um dos candidatos a prefeito de João Pessoa, mesmo após ser afastado de várias atividades partidárias.

A coluna foi publicada no WSCom, onde Zé Dirceu também assina coluna.

Luciano Cartaxo se credencia

Na Paraiba, o Partido dos Trabalhadores deve a si mesmo uma performance mais condizente com que a legenda alcançou em nível nacional e de outros estados. Já esteve na disputa forte para a Prefeitura de João Pessoa e Campina, ganhou Cabedelo, disputou Governo, mas se viu ultimamente atropelado pelas crises internas.

Constatação feita nem por isso projetar-se-á um clima de calmaria interna no PT diante do processo sucessório de 2012, embora haja chances de candidaturas nas principais cidades.

No caso de João Pessoa, há uma dependência de vários fatores a começar pelas diversas tendências internas e algumas lideranças mais robustas, entre elas os deputados federal e estaduais.

Só que, gradativamente o nome do deputado estadual Luciano Cartaxo ganha corpo internamente e, mais do que isso, na sociedade como alternativa petista com chances de disputar bem a principal cadeira do Paço Municipal.

Pelo menos se posicionar nessa direção e cuidar dos preparativos pessoais para enfrentar a peleja ele cuida de forma qualificada podendo obter êxito se souber costurar bem com as demais correntes internas.

Ainda é cedo, todos dizem, mas é um sinal de quem está crescendo.