Fale Conosco

Poucas pessoas sabem ,mas o ex-tesoureiro do PT já morou em João Pessoa e chegou a militar na antiga Ampep. Eu mesmo em uma noite lá pelo ano 2000 tomei cervejinha com ele, Adalberto Fulgêncio e Anderson Pires lá no antigo Sagarana de Walter Aguiar. 

Agora fico sabendo que a cúpula do PT já se prepara para aprovar a anistia ao ex-tesoureiro Delúbio Soares na reunião do Diretório Nacional, em 29 e 30 de abril. 

E acho tudo muito justo. Delúbio sempre foi muito fiel ao partido. 

Se a votação fosse hoje, ele teria apoio de 59 dos 84 membros do diretório, segundo apurou o jornal Estadão (70,2% do total). 

O perdão a Delúbio faz parte de uma estratégia ampla, que inclui a campanha pela reforma política, liderada no PT pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a simpatia do Palácio do Planalto. O objetivo é usar o discurso da reforma como salvo-conduto para o retorno de Delúbio, expulso do partido em 2005.

“O PT tem um lado forte cristão e sabe perdoar. Por isso, mais de 70% são pela volta do Delúbio”, afirmou o deputado Jilmar Tatto (PT-SP). “Ele cometeu erros, foi punido e agora o clima é tranquilo. Ninguém quer briga.”

Em reunião da Executiva Nacional, nessa quinta-feira, 17, o PT abriu caminho para empunhar essa bandeira ao criar um comitê que tentará quebrar resistências ao financiamento público das campanhas eleitorais. Composto por dirigentes do partido, senadores e deputados, o comitê vai produzir uma cartilha sobre pontos polêmicos da reforma política.

Cá pra nós, daquela turma acusada de operar o “mensalão” que se ferrou para a denúncia de Roberto Jeferson não chegar em Lula só resta José Dirceu recuperar os direitos políticos.