Fale Conosco

A emenda individual proposta pelo deputado federal Julian Lemos (PSL) no valor de R$ 1,5 milhão já está creditada na conta da Defensoria Pública da Paraíba. A informação foi divulgada pelo parlamentar na noite desta segunda-feira (20) através das redes sociais.

O dinheiro, que foi liberado na última semana pelo Ministério da Economia, será destinado para a Defensoria Pública Estadual realizar ações de combate à exploração sexual infantil no Estado.

Na última semana, Julian Lemos revelou que está numa parceria com a ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, para modernizar do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segundo o parlamentar, a ação é de extrema importância uma vez que se faz necessária e urgente a ampliação dos direitos das crianças vítimas de abuso e exploração sexual.

O deputado segue discutindo com a ministra sobre a criação de um núcleo de atendimento exclusivo para crianças e adolescentes vítimas de abusos sexuais na Paraíba que sirva de modelo para o todo o Brasil no setor de atendimento direcionado a esse tipo de público.