Fale Conosco

Na tarde desta sexta-feira (15), o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (Progressistas) anunciou, através de seu perfil no Twitter, a revogação de decreto municipal que impedia funcionamento de escolas particulares na capital.

De acordo com a publicação, as escolas poderão reabrir seguindo todos os protocolos de segurança vigentes, para que a volta às aulas seja a mais segura possível.

O procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega, afirmou que um novo decreto será publicado até a próxima segunda-feira (18). “Vamos revogar o decreto vigente e editar um novo que libera o retorno de forma híbrida, que dê a opção da aula presencial ou online a depender do entendimento dos pais. Vamos averiguar junto à Secretaria Municipal da Saúde os requisitos a serem cumpridos pelas escolas”, ressaltou.

O presidente do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba, Odésio Medeiros, afirmou que a categoria recebeu a decisão com muita alegria. “Era uma questão de sobrevivência e todos estão muito felizes com a sensibilidade do prefeito. Foi um encontro muito positivo”, avaliou.

Veja a publicação do prefeito de João Pessoa: