Paraíba

Das 36 vagas na ALPB, oito estão sendo ocupadas por suplentes atualmente

Segundo uma matéria publicada no jornal Correio da Paraíba, desta terça-feira(14), traz a realidade do número de suplentes que estão assumindo a titularidade  dos mandatos na Assembleia Legislativa da Paraíba. Segundo o levantamento dos 36 deputados oito são  suplentes, tanto do lado governista como da oposição.

O Suplente Américo Falcão(Avante) tomará posse na sessão de hoje, devido a uma licença de 121 dias dia do titular e companheiro de partido Genival Matias,que se afastou do mandato para tratar de problemas particulares, assim como estruturar o Avante nas principais regiões e municípios do estado.

A idéia de Matias, que é o presidente estadual do Avante, é fazer uma coligação que permita o partido eleger uma bancada forte no ano que vem. Matias ainda também analisa um possível pedido de expulsão do deputado estadual Inácio Falcão do partido, que será analisada pelo Conselho de Ética dos integrantes da executiva estadual. O motivo seria uma série de divergências relacionadas ao estatuto do partido.

Tags: Tags: