Fale Conosco

Os dados da recente pesquisa da Macroplan Prospectiva Estratégia & Gestão, divulgados pela Coordenadoria de Comunicação – Codecom da Prefeitura de Campina Grande neste final de semana, apontam um crescimento do Índice de Desafios da Gestão Municipal – IDGM da cidade, referindo-se a avanços em diversas áreas, como Saúde, Educação, Saneamento, Sustentabilidade, dentre outros.

Os dados foram comemorados exaustivamente pela gestão Romero Rodrigues, mas o que não foi divulgado é que os dados, na verdade, referem-se, em sua grande maioria, aos anos da gestão Veneziano, pois foram coletados num período de 10 anos, de 2005 a 2015, pegando os 8 anos da gestão Veneziano e apenas o início da atual gestão.

Avaliando os dados vemos que no que se refere à Educação, de 2005 a 2015, de acordo com dados do CENSO Escolar, INEP e IBGE, a cidade neste período de dez anos (oito administrados pelo ex-prefeito Veneziano) a cidade pulou de 76ª posição para a 72ª.

Na Saúde, a cidade avançou da 92ª para 51ª, com base nos dados do DataSUS. Na análise de Infraestrutura e Sustentabilidade, a cidade saiu da 28ª para a 12ª, com base nos dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento do Ministério das Cidades (SINIS).

Confira maiores detalhes da pesquisa do estudo no link do site: www.desafiosdosmunicipios.com

Redação