Fale Conosco

Sabem a Gerência Executiva de Medicina e odontologia Legal (GEMOL) de João Pessoa? É lá que são realizados os exames periciais para que as vítimas de acidentes de trânsito possam ingressar com pedidos para receber o seguro obrigatório DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres).

Um leitor deste blog pediu para não ser identificado, mas relatou que após sofrer um acidente de trânsito, teve um problema no joelho e será submetido à cirurgia, como é comum em situações de acidentes, o rapaz teria que fazer um exame na Gemol para comprovar a necessidade do recebimento do seguro.

Quando ele chegou à Gerência, foi informado que só faria o exame no próximo ano. Vale lembrar que o processo para receber o seguro é demorado e, nunca ouvi falar que alguém conseguisse receber qualquer valor sem que houvesse o auxílio de um advogado.

O rapaz só conseguiu fazer o exame neste ano, porque um amigo conhecia um funcionário da Gemol e facilitou o exame. 

Perceberam como é díficil conseguir um simples exame se não conhecer alguém do serviço. Isso é privilégio? Com certeza, mas imaginem se o indíviduo não fizesse o exame e não tivesse como entrar com o processo de solicitação do seguro que vai garantir e financiar o seu tratamento de saúde.

Até a Gemol também está em crise ou o funcionário esperou a vítima de acidente oferecer dinheiro para que ele agilizasse o exame? 

A Nova Paraíba mantém os vícios de sempre.