Fale Conosco

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Educação, deu continuidade na última sexta-feira, a realização de atividades voltadas a 2ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, (EAN), promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE.

Os trabalhos envolveram alunos das creches Mariana Medeiros e Santina de Gelo, onde os professores realizaram atividades voltadas ao conhecimento de frutas que fazem parte da preferência alimentar dos alunos, mostrando os benefícios de uma boa alimentação.

“Percebemos que a escola é um ambiente favorável para desenvolver o ensino de uma alimentação saudável para os alunos, uma vez que é no ambiente escolar que eles vivenciam boa parte do dia”, disse Laudicéia Lourdes da Costa Xavier, professora da creche Santina de Gelo.

Com a temática: “Promovendo a Educação Adequada e Saudável no Currículo Escolar”, alunos da creche Mariana Medeiros visitaram o viveiro de plantas da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, onde as crianças observaram o processo de adubação, irrigação e crescimento, para com as árvores frutíferas alí existentes.

“Eles, (UFCG), nos doaram mudas de acerola, goiaba e manga, para nós plantássemos dentro do nosso ambiente escolar” disse a professora Claudenilda Silva, da creche Mariana Medeiros.

A 2ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional que acontece neste ano de 2018, está desenvolvendo as seguintes temáticas: Comida de Verdade na Escola; Promovendo a Alimentação Adequada no Currículo Escolar; Propaganda e Publicidade de Alimentos Para o Público Infantil e Envolvimento da Família na Alimentação Escolar.

No encerramento das atividades, alunos e professores das duas unidades realizaram um momento de degustação, com base nos conteúdos trabalhados.