Notícias

CRAS do Município de Patos conscientizam usuários sobre a prevenção ao Suicídio

A secretaria de Desenvolvimento Social durante todo este mês está realizando ações em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio, através dos Centros de Referência a Assistência Social (CRAS) do município, onde estão sendo realizadas palestras, dinâmicas e rodas de conversas com os usuários.

As ações estão sendo desenvolvidas pelos assistentes sociais e psicólogos de cada CRAS que buscam mobilizar a sociedade sobre esta causa com orientações sobre dilemas familiares e sociais que podem levar a situações de risco de prática de suicídios.

A gerente de Proteção Social Básica, Paloma Araújo, disse que “a secretaria municipal de Desenvolvimento Social abraça e apoia esta causa da previsão ao suicídio, enfatizando o quanto é importante viver e lembrando que falar sobre este tema é a melhor solução”.

Além dessas mobilizações, os CRAS do município também oferecem atendimento e assistência psicossocial com equipes multiprofissionais.

“As assistentes sociais dos CRAS realizam visitas às famílias para conhecer e constatar casos de vulnerabilidade, trabalhando em parceria com os psicólogos para prestarem atendimento psicossocial aos usuários”, explicou Paloma Araújo.

 

Tags: Tags: