Fale Conosco

Trabalhadores dos Correios da Paraíba podem entrar em greve por tempo indeterminado a partir de amanhã. Segundo o diretor do sindicato da categoria em João Pessoa, Evandro Tavares, a greve poderá ser deflagrada após assembleia da categoria que será realizada às 19h, na sede do sindicato, na Rua Duque de Caxias.

“Estamos reivindicando 8% de reajuste, mais o percentual da inflação”, disse Tavares. “Caso nenhuma contra- proposta seja lançada pela empresa, a greve será deflagrada em todo o País”, afirmou o sindicalista, complementando que o governo Temer está sucateando a empresa que atualmente tem cerca de 500 funcionários na Paraíba e deveria ter o dobro, para que as correspondências fossem entregues sem atraso.

Para se ter uma ideia do sucateamento da empresa na Paraíba, Tavares revelou que o número de carteiros na Paraíba é o mesmo que existia há 15 anos e de lá pra cá a população aumentou e nenhum concurso foi realizado.

Além do reajuste salarial, os trabalhadores da empresa também querem manter o plano de saúde. Em nota, a direção dos Correios disse apenas que está em negociação com as representações sindicais.