Fale Conosco

Iniciativa do senador paraibano Cícero Lucena (PSDB) que acrescenta ao Sistema Único de Saúde (SUS) a entrega, em domicílio, de medicamentos para hipertensão e diabetes, entre outros, foi destaque no Jornal Correio Braziliense.

Visto, lido e ouvido desde 1960, o jornalista Ari Cunha, um dos mais conceituados do Brasil, destacou na sua coluna diária a importância e o alcance da Proposta de Cícero Lucena. O PLS 28/2007 foi aprovado em todas as Comissões do Senado. Agora, aguarda para ser votado na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal.

Ao defender o Projeto, o senador Cícero Lucena lembrou do programa de distribuição de medicamentos que implantou quando administrou João Pessoa. “Atendíamos cerca de 25 mil pessoas. A entrega, com todo controle e segurança, era feita através dos Correios. Essa iniciativa permitia o planejamento na compra, evitando assim, o desperdício de medicamentos e conseqüente recurso público”, salientou.

Para o parlamentar, a distribuição de medicamentos foi uma marca importante sua gestão que teve, entre os seus fundamentos, o respeito ao próximo. “Isso chama-se sensibilidade. Zelo e cuidado com quem mais precisa”, ressaltou.

O programa de distribuição de medicamentos em domicílio, em João Pessoa, foi desmontado pela atual gestão.

Leia o texto de Ari Cunha:

 

Visto, Lido e Ouvido :: Ari Cunha – Desde 1960

 

Alívio

Vai depender da Câmara dos Deputados a aprovação de um projeto que fornece ao SUS medicamentos de uso continuado não sujeitos a controle especial, entre outros, necessários ao cuidado integral dos pacientes em domicílio. Até agora, não houve voto contrário. A medida tem uma importância enorme para milhares de lares brasileiros. O projeto é do senador Cícero Lucena.