Fale Conosco

No início da tarde desta quarta-feira (10), o corpo do senador e ex-governador da Paraíba, José Maranhão, foi sepultado no município de Araruna, no interior do Estado, no mesmo cemitério no qual estão enterrados seus pais.

O corpo foi levado para a cidade natal do senador na noite desta terça-feira (09) e velado na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, onde também foi realizada uma missa de corpo presente. O político morreu na noite da segunda-feira (08) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, vítima de complicações causadas pela Covid-19.

Na chegada à Paraíba, o ex-governador foi homenageado com honras militares de Chefe de Estado e foi recepcionado por familiares, pelo governador João Azevêdo (Cidadania), pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, além de autoridades legislativas, judiciárias e do Ministério Público.

Em seguida, o corpo saiu em cortejo pela BR-230, em um carro do Corpo de Bombeiros, até o Palácio da Redenção, onde aconteceu o velório aberto ao público. Depois, por volta das 19h, o cortejo seguiu até a casa onde José Maranhão morava, no bairro do Altiplano, para um último tributo na capital paraibana. Posteriormente, o corpo seguiu para o município de Araruna, onde o senador nasceu. Lá, ocorreu um novo velório, para que os cidadãos locais também pudessem se despedir de Maranhão.