Fale Conosco

Nesta terça-feira (09), o corpo do senador José Maranhão chegará ao Aeroporto Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, onde será recebido com guarda de honra e marcha fúnebre executada pela banda da Polícia Militar. Ele será recebido pelos familiares mais íntimos; o governador do Estado, João Azevêdo; o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; o arcebispo da Paraíba, Dom Delson; além de representantes do Legislativo, Judiciário e Ministério Público.

Logo depois, o corpo de Maranhão será colocado em um caminhão do Corpo de Bombeiros, que sairá em cortejo por João Pessoa, indo até o Palácio da Redenção, onde será velado por cerca de uma hora. Após esse momento, irá para a casa da família, no Altiplano, local onde será feito um minuto de silêncio. Depois José Maranhão seguirá viagem para sua terra natal, Araruna, no Agreste paraibano. 

Em Araruna, outro caminhão dos Bombeiros fará cortejo pela cidade. Lá o corpo do senador será velado na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e também será celebrada missa de corpo presente no lugar. O trajeto terminará no Cemitério Municipal de Araruna, já na manhã de quarta-feira (10), onde o corpo de José Maranhão será sepultado junto aos restos mortais dos seus pais.

O senador José Maranhão faleceu na noite desta segunda-feira (08), aos 87 anos, vítima de complicações decorrentes da Covid-19. Ele cumpria o seu segundo mandato como senador da República.