Fale Conosco

O corpo de senador José Maranhão chegou por volta das 15h desta terça-feira (09), no Hangar do Estado do Aeroporto Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, sendo recepcionado com honras de chefe de Estado. O caixão, coberto com a bandeira da Paraíba, foi conduzido por cadetes da Polícia Militar sob fortes aplausos.

Trazido em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), o corpo de Maranhão foi recebido por familiares, autoridades religiosas, civis e militares. Entre os presentes estavam o governador da Paraíba, João Azevedo, o arcebispo Dom Delson e os sobrinhos do senador, Benjamin e Olenka, além da viúva, Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti.

O caixão será conduzido em carro do Corpo de Bombeiros, em cortejo fúnebre que irá até o Palácio da Redenção, onde o corpo será velado por cerca de uma hora, em cerimônia aberta ao público.

Depois, o corpo do senador será levado até sua residência, no Altiplano, onde será feito uma parada para um minuto de silêncio. De lá, será feito o translado até Araruna, sua cidade natal. No município, será realizado velório e missa de corpo presente na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. Na manhã de quarta-feira (10), José Maranhão será sepultado no cemitério da cidade, próximo aos restos mortais de seus pais.