Fale Conosco

A Coordenadoria LGBT da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) oferece serviços como assistência jurídica, psicológica e social, além de práticas integrativas. Somente na primeira semana de fevereiro foram realizados 20 atendimentos, dos quais, quatro foram retificação de prenome e gênero.

Segundo Geraldo Filho, titular da Coordenadoria LGBT de João Pessoa, a proposta é “desenvolver planos e ações afirmativas de reparação e combate às desigualdades sociais, promovendo a ascensão da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), negra e comunidades tradicionais (quilombola, religião de matriz Africana e cultura cigana)”, explicou.

“Vamos realizar, durante o ano mais ações com outras empresas e outros serviços. A previsão é que a próxima ocorra no mês de maio, visto que 17 de maio é o Dia Internacional de Combate à Homofobia. A expectativa é oferecer mais serviços”, disse Geraldo Filho.

Atendimentos – Para ter acesso aos serviços da Coordenadoria LGBT de João Pessoa pode entrar em contato com o Centro da Cidadania LGBT pelo número (83) 3218-9246 ou se dirigir à Coordenadoria, localizada no Parque da Lagoa. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.