Opinião Polêmica

Convoco os jornalistas para exercer o seu papel e defender a liberdade de imprensa

Eu vivi os anos de chumbo da ditadura militar e abri mão dos anos da juventude para me dedicar a uma militância fulltime em favor da luta pela derrubada dos militares pacificamente ou através das armas e só voltei ao curso normal da vida quando o sol nasceu no Brasil e a noite escura se fez dia.

Sempre contei com orgulho aos meus filhos as crônicas reais de uma luta de Davis contra Golias, coquetéis molotovs, tanques e baionetas.

Mas, no meu íntimo, sempre velo para que as novas gerações nunca precisem passar pelo que a minha geração passou.

Quando não se tem liberdade a democracia é o objetivo maior, mas para quem não sabe o que é a privação da liberdade a ditadura e seus adoradores remanescentes são possibilidades boas.

No cerceamento empresarial do dono da Haven a liberdade de imprensa e de opinião da jornalista Rachel Sheherazade vejo se materializar o risco do retrocesso e o ovo da serpente chocado começa a romper a casca para a besta nascer e voar sobre nosso Brasil.

Não podemos continuar cegos e brigando entre nós diante de um perigo que afetará todos os lados da conjuntura.

A ditadura tolhe direitos e a imprensa será a primeira a tombar , pois os jornalistas amordaçados abrem espaço para a censura ditar o que é verdade ou mentira.

Diante do ovo da serpente só nos resta lutar e lutar por todos que estão em torpor e ainda não compreendem que a noite escura se aproxima para lançar todos na escuridão, caso o desejo da extrema direita prevaleça.

Agora é luta! Agora é batalha do bem contra o mal, da democracia contra a ditadura.

Dércio Alcântara

Tags: Tags: