Fale Conosco

CONTRA ATRAQUE: filiados do PT se rebelam contra alianças firmadas em JP e CG e planejam plebiscito para derrubar ‘negociata’ 

Quem pensava que os filiados do PT iriam baixar a cabeça para as decisões imperativas da cúpula do partido em João Pessoa e também em Campina Grande enganou-se. Chega ao blog à informação de que os filiados da legenda nas duas cidades estão se mobilizando para realizar um plebiscito e decidir sobre a legalidade dessas alianças, que parece que só beneficiam as cabeças dos partidos.

O resultado desse plebiscito será levado para conhecimento da executiva nacional da legenda e em ultima instância para a justiça. Os filiados alegam que as alianças foram feitas ‘a moda Ricardo Coutinho’, ou seja, feito um trator, passando por cima de tudo e de todos.

Pelo visto, o jeito ditador de mandar contaminou os ex-aliados do PSB. Agora todo mundo quer ser o rei da Paraíba.

Confira a nota na íntegra:

PT quer intervenção dos filiados nas eleições de Campina Grande e João Pessoa

A Direção Municipal do Partido dos Trabalhadores de João Pessoa e Campina Grande resolveram convocar os filiados para que eles se manifestem contra as “lambanças” que vêm sendo feitas com relação à participação do PT nas próximas eleições.

A convocação será feita através de um edital que anunciará a realização de um plebiscito que está previsto nos artigos 65 e 66 do estatuto do partido.

O plebiscito é uma forma de consulta a todos os filiados e filiadas, para definir a posição partidária sobre questões relevantes e seu resultado terá sempre caráter deliberativo, desde que atingido o quórum mínimo de 25% dos votantes do último Processo de Eleição Direta (PED).

Em Campina Grande o diretório municipal divulgou hoje o edital de convocação para o plebiscito que acontecerá na próxima quinta-feira. Em João Pessoa a direção do partido se reunirá hoje para decidir a data.

Convocação plebiscito de Campina Grande:

Considerando os últimos fatos ocorridos no processo eleitoral do Partido dos Trabalhadores de Campina Grande, bem como a manifestação expressa dos filiados na forma dos artigos de 65 e 66 do estatuto do partido, objetivando consultar a vontade dos filiados no posicionamento do partido nas próximas eleições, o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores de Campina Grande, no uso de suas atribuições, vem convocar a todos os filiados para o plebiscito a realizar-se no clube da bolsa de Campina Grande, situado à rua Paulino Raposo, numero 71, Bairro São José, Campina Grande na próxima quinta-feira, 28 de junho de 2012, a partir das 16 hs.