Fale Conosco

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) disponibiliza um novo serviço para a população de João Pessoa, no mês em que se comemora o Dia Mundial do Consumidor. Se trata do ‘Procon João Pessoa na sua mão’, onde os cidadão poderão tirar dúvidas e receber orientações, além de ser possível abrir reclamações.

Para acessar o serviço, basta adicionar em suas lista de contatos do whatsapp o número (83) 98665-0179. Também será possível a realização de vídeochamada para assistência imediata, de acordo com o volume da demanda, das 08hs às 17h, de segunda a sexta-feira. A nova modalidade de atendimento começa a funcionar nesta terça-feira (02), oferecendo a possibilidade de resolver todo o problema consumerista sem que se precise ir até ao SAC da sede do Procon-JP, na avenida Pedro I.

O secretário Rougger Guerra ressalta que o ‘Procon João Pessoa na sua mão’ tem o objetivo de agilizar e desafogar o atendimento presencial na sede, o que é muito importante nesse momento de pandemia, em que é necessário que as pessoas fiquem em casa. E destaca: “O novo serviço não vai apenas agilizar o atendimento, vai também proteger o consumidor e permitir que ele cumpra o isolamento, mesmo que esteja com problemas na relação de consumo”.

Como funciona – Após adicionar o número (83) 98665-0179 e fazer o primeiro contato, o consumidor terá as opções ‘Abertura de reclamações’, ‘Denúncias’, ‘Dúvidas’ e ‘Vídeochamadas’. O secretário explica que “se a escolha for ‘Abertura de reclamações’, o consumidor vai narrar o problema e, se procedente, ocorrerá a abertura de processo administrativo. Neste caso, é preciso juntar as fotos dos documentos e, ao término, já terá a data da audiência marcada, que também será através do whatsapp”.

“Se a escolha for ‘Denúncia’, é só falar sobre a irregularidade e indicar o local da ocorrência, de preferência anexando fotos, porque tudo será encaminhado para o setor de fiscalização, que tomará as devidas providências. Quanto ao item ‘Dúvidas’, a pessoa que fizer o contato receberá as orientações e os esclarecimentos de que necessita no momento”, explicou.

Simples e fácil – O titular do Procon-JP acrescenta que a ferramenta ‘Videochamada’ é o atendimento imediato de forma remota que tem o objetivo de conciliar para resolver o problema na hora. “Em suma, é só escolher a opção que mais se encaixe em sua necessidade e expor a questão que será orientado por um consultor jurídico que irá encaminhá-lo para a solução”. E garante: “Todo o processo gerado no watsapp seguirá os trâmites legais. É simples e fácil”, explica Rougger Guerra.

Atendimentos do Procon-JP

Sede: Avenida Pedro I, 473, Tambiá

Telefones para orientação e dúvidas: 0800 083 2015

Whatsapp: 83 98665-0179

Instagram: @proconjp

Email: [email protected]ãopessoa.pb.gov.br